A Alta Performance deixou de ser apenas um produto e passou a ser
também uma marca que se apresenta no mercado para ser consumida, satisfazendo
as necessidades de promoção virtual.
ALTA PERFORMANCE - O edifício digital |
Deixando de ser apenas a empresa de formação que oferece o curso
pioneiro de Coaching Desportivo creditado pelo Instituto Português do Desporto
e da Juventude, a Alta Performance construiu uma plataforma digital
"friendly" com todas as outras redes sociais, que oferece de forma
gratuita a possibilidade de todos participarem, como o fazem nas redes
sociais mais usadas no mundo, oferecendo a vantagem de, ao fazerem-no,
poderem fazer apenas uma única publicação na rede social www.altaperformance.pt podendo
partilhar a partir daqui as suas publicações para os seus perfis nas redes
sociais Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Instagram ou outras, vendo ainda
a possibilidade da própria Alta Performance partilhar as publicações das páginas
da plataforma nos seus perfis nas outras redes sociais.
Esta promoção pessoal da imagem do usuário, fazendo-o, usando
alguns dos princípios do marketing digital, para além de aumentar a sua
visibilidade no espaço em pouco tempo, permitir-lhe-á obter de forma mais fácil
alguns apoios, podendo fazer uso da página de crowfounding www.patrocina-me.com onde os
seus seguidores poderão contribuir financeiramente para a concretização de
objectivos desportivos, sejam eles individuais ou colectivos.
O facto dos utilizadores da rede social dedicada exclusivamente ao
desporto poderem colocar aí as notícias das suas participações em competições
desportivas, será também um factor que lhes poderá dar maior visibilidade, uma
vez que também a plataforma da Alta Performance possui uma página www.noticias-cplp.com que dá
relevo às façanhas dos desportos e atletas portugueses e em língua
portuguesa.
É comum escutarmos que nos desportos amadores em Portugal se
perdem os talentos que no panorama internacional se destacam pelas competências
que apresentam e que poucas vezes são reconhecidas e valorizadas.
Justificam-se essas perdas com a falta de visibilidade desportiva,
com a falta de investimentos, com a falta de alguém que alavanque as carreiras
desportivas dos atletas e com tudo o que possa servir de desculpa.
Estou certo que é unânime a opinião de que um atleta, mesmo que
seja mediano, tem mais apoios e maior visibilidade se tiver um empresário ou um
agente desportivo que trabalhe em prol desse mesmo atleta.
Sendo esta uma opinião pessoal, o que fiz foi tentar perceber o
que esses atletas faziam de diferente dos demais, procurando encontrar o que de
melhor faziam para terem o sucesso que muitos conseguem alcançar.
A primeira aprendizagem foi a de que o mundo tornou-se
essencialmente digital, tal como as oportunidades. Outra aprendizagem foi a de
que o desporto, mesmo o amador, pode ser também ser um negócio.
Pegando nestas duas premissas, considero que qualquer atleta pode
potenciar a sua carreira desportiva iniciando e desenvolvendo a sua actividade
virtual, com um baixo custo com o software, podendo ser visto no mundo inteiro,
desenvolver contactos online e promover-se como se faz com uma marca, fazendo
publicidade a baixo custo.
É aqui que os caminhos entre desportistas e a Alta Performance se
cruzam. Disponibilizando algum tempo de utilização, explorando tudo quanto a
plataforma informática portuguesa dedicada exclusivamente ao desporto pode
oferecer, cada um pode aumentar as possibilidades de descobrir “O Segredo dos
Campeões”.
Comentários
Enviar um comentário