Avançar para o conteúdo principal

O Campeonato do Mundo vai começar e Portugal conhece os adversários?

No Campeonato do Mundo de futebol, que iniciará no próximo fim de semana, será importante conhecer os adversários das selecções que defrontarão Portugal que, pelas especificidades a seguir enumeradas, poderão ser uma surpresa, quer para os jogadores portugueses, quer para os próprios adeptos.

Num estudo realizado pelo CEO da Alta Performance, preparador e reabilitador-sico da Federação de Futebol de Omã, local onde colabora desde 2011, sendo responsável pelo departamento de Ciências do desporto daquela Federação, Ricardo Silva, concluiu que os atletas que estão sujeitos ao jejum imposto pelo Ramadão aos países muçulmanos melhoram ligeiramente o seu desempenho físico. 
Sabendo que o Ramadão em Marrocos termina a 14 de Junho de 2018, é possível que a selecção portuguesa vá encontrar uma equipa adversária motivada, empenhada e com índices físicos mais altos que permitirão um melhor desempenho, elevando assim o grau de dificuldade no jogo da segunda ronda da fase de grupos do campeonato do mundo no próximo dia 20 de Junho de 2018 que decorrerá na Rússia.
Perceba porquê no link seguinte.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensar fora da caixa?! Porque não usar o cérebro?

Ontem, enquanto participava no evento Sport Business Talks, sobre Empreendedorismo, Desporto e Nutrição na FADEUP - Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade do Porto ouvi em vários momentos, várias pessoas dizerem ou a aconselharem os outros a pensar "fora da caixa". Think outside the box. A origem da expressão “Pensar fora da caixa” é desconhecida, mas muito provavelmente é um termo de origem da língua inglesa e que de forma mais livre significaria “pensar sem estar amarrado a ideias convencionais”. Segundo a história, os grupos de consultoria em administração nas décadas de 1960 e 1970 começaram a usar um quebra-cabeça específico chamado “quebra-cabeça de nove pontos” de um livro de 1914 de Sam Lloyd chamado Cyclopedia of Puzzles. Eles apresentariam o diagrama abaixo, com as seguintes instruções: "Una todos os 9 pontos usando quatro linhas retas ou menos, sem levantar a caneta e sem traçar a mesma linha mais de uma vez." A soluç

Coaching, Maiêutica Socrática e o Desenvolvimento Humano

A nossa condição humana torna-nos seres curiosos por natureza. A primeira manifestação clara e explícita dessa curiosidade surge por volta dos três anos, no período clássico e habitual do desenvolvimento das crianças, quando começa a "idade dos porquês". Jean Piaget definiu esta ocasião por "período pré-operatório". A criança quer compreender-se a si mesma, entender os outros e o seu comportamento, perceber as regras e os modos de agir, perceber os cenários que a envolvem, enfim, perceber tudo – ou quase tudo. E os adultos em quem tem mais confiança são os destinatários escolhidos para clarificar as suas desconfianças. É esta “bisbilhotice” inacabável, esta pesquisa em compreender o mundo, que as transportará a fazer sempre novas descobertas e a requintar as suas estruturas mentais. Com o crescimento e desenvolvimento humano e cognitivo, as pessoas adquirem uma noção crítica baseada em conceções e princípios rigorosos, não em condutas rígidas e céleres. O